IAM CONTRIBUI COM RODA DE DIÁLOGO SOBRE CERTIFICAÇÃO ORGÂNICA
NA 3ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR
No dia 22 de março o IAM colabora com a temática “Cooperativismo e a certificação de produtos orgânicos: as estratégias da comercialização da produção pela Agricultura Familiar”, no âmbito da 3ª Feira da Agricultura Familiar: Alimentos saudáveis no campo e na cidade, aberta ao público nos dias 21 e 22 de março, das 9h às 17h, na rua do Bom Jesus, no Recife Antigo.
Iniciativa foi realizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
Mediado por Antônio Neto, Diretor de Política Agrícola da FETAPE, a temática foi desenvolvida pelo Dr. Paulo Santana, coordenador da Comissão de Produção Orgânica de Pernambuco-CPOrg-PE, também da equipe pedagógico do IAM; Maria Amália Diretora de Política da Terceira Idade da FETAPE; Cleiton Medeiros, dirigente da UNICAFES e Camila Silva, Gerente Substituta do MDA em Pernambuco (PAA e PNAE).
“A decisão política dos organizadores da Feira em ampliar o debate sobre Certificação de produtos orgânicos na agricultura familiar foi assertivo, neste momento de chamada para atualização de cadastro dos agricultores e agricultoras vinculados (as) as Organizações de Controle Social na Superintendência Estadual de Agricultura”, afirma Paulo Santana.
Participaram do debate cerca de 40 pessoas entre agricultores e agricultoras familiares, lideranças comunitárias, representantes dos STR's do estado, visitantes da Feira e pessoas interessadas pelo tema.
Para mais informações: https://www.fetape.org.br/noticias/6471